24 Jun
24Jun

Geada no interior de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, nesta terça-feira — Foto: Dete Zandaval/Arquivo Pessoal

A Serra de Santa Catarina registrou a menor temperatura do ano no estado nesta terça-feira (24). Às 4h, os termômetros em Urupema, Capital Nacional do Frio, marcaram, -8,06ºC e a sensação térmica na cidade chegou a -29ºC. A informação foi confirmada pela Epagri/Ciram, órgão que monitora o tempo, e a Defesa Civil estadual. Também houve formação de geada.

A mínima mais baixa registrada anteriormente no estado aconteceu em São Joaquim, em 11 de junho, quando os termômetros marcaram -6,5ºC. Nesta manhã, a cidade amanheceu com -5,23ºC. Urubici, alcançou -5,73ºC, também às 4h.
Conforme a Defesa Civil estadual, as mínimas devem baixar ainda mais ao longo do dia. Veja a lista com a temperaturas mais baixas, atualizada às 6h40:

Urupema: -8,06ºC
Urubici: -6,75ºC
São Joaquim: -5,73ºCPainel:- 4,35ºC
Água Doce: -4,73ºC


Todos os pontos monitorados pela Epagri em Santa Catarina marcavam abaixo de 10°C, às 6h. Em Florianópolis, por exemplo, a mínima foi de 8,5°C, no Norte da Ilha. Em Criciúma, no Sul catarinense, os termômetros marcaram 2°C no amanhecer.
FrioAs temperaturas baixas no estado acontecem em meio à 3ª onda de frio do ano no Brasil, e deve avançar com dois pulsos de ar polar. Ao longo do dia, o sol predominará na maior parte das regiões afetadas pela onda de frio, com máximas que não devem passar dos 14°C.

Fonte: G1

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.