16 Jun
16Jun

Foto: Prefeitura de Balneário Camboriú/Divulgação

Balneário Camboriú, no Litoral Norte, prepara licitação para implementar uma série de medidas de tecnologia para reduzir índices de criminalidade e manter a ordem pública na cidade de 138 mil habitantes. Chamada de "muralha digital", a proposta prevê câmeras de monitoramento com reconhecimento facial, de placas veiculares e para análise de padrões e comportamentos suspeitos.

As novas ferramentas serão integradas com a atuação da Guarda Municipal podendo serem expandidas para órgãos de segurança pública de outras esferas.

Confira o que prevê a "Muralha Digital" de Balneário Camboriú:

  • 4 câmeras inteligentes de reconhecimento facial
  • 43 câmeras para leitura de placas veiculares (OCR)
  • Sistema de gestão integrada
  • Central de monitoramento 24 horas
  • Ferramentas analíticas que permitem identificar padrões e comportamentos suspeitos 

A partir da implantação das novas ferramentas, o objetivo é identificar riscos e ocorrências em tempo real. A distribuição dos equipamentos acontecerá nas entradas e saídas do município, áreas comerciais e locais de grande fluxo.

"Estamos modernizando a forma como cuidamos da cidade, utilizando tecnologia de ponta para proteger as pessoas. A Smart BC Muralha Digital é mais do que um sistema de câmeras: é uma ferramenta estratégica para tornar Balneário Camboriú cada vez mais segura, eficiente e preparada para os desafios urbanos", comentou a prefeita Juliana Pavan (PSD). "Os equipamentos serão distribuídos em pontos estratégicos da cidade, especialmente nas entradas e saídas do município, áreas comerciais e locais de grande fluxo", detalha a prefeitura, que estima investimento de quase R$ 2 milhões nas ferramentas, com licitação prevista para 2 de julho. 

Fonte: G1

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.