23 May
23May

Foto: Divulgação - Real Madri

Carlo Ancelotti não é mais o treinador do Real Madrid. 
O clube espanhol oficializou nesta sexta-feira a saída do técnico italiano, que comandará a Seleção Brasileira a partir da próxima semana. O último compromisso de Ancelotti à frente do time será neste sábado, às 11h15 (de Brasília), contra a Real Sociedad, pela rodada final de LaLiga.
O treinador teve sua segunda passagem pelo Real Madrid, iniciada em 2021. Ancelotti conquistou um total de 15 troféus: duas Champions League, duas LaLiga, duas Supercopas da UEFA, duas Supercopas da Espanha, um Mundial de Clubes, uma Copa Intercontinental e uma Copa do Rei.

O acerto com a CBF já havia sido confirmado no dia 12 de março, pelo então presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, antes mesmo do anúncio oficial do Real Madrid sobre a saída do treinador.
Em comunicado, o clube espanhol destacou o papel de Ancelotti como uma de suas maiores lendas: “Ele liderou a equipe em um dos períodos mais vitoriosos dos nossos 123 anos e se tornou o técnico com mais títulos da nossa história.”
O presidente Florentino Pérez também prestou homenagem: “Carlo Ancelotti agora faz parte para sempre da grande família do Real Madrid. Estamos orgulhosos de ter tido um treinador que nos levou a tantas conquistas e que sempre representou os valores do clube de forma exemplar.”A despedida do treinador acontecerá neste sábado, no estádio Santiago Bernabéu, em sua última partida no comando da equipe merengue.

Ancelotti também publicou uma carta emocionada, agradecendo ao clube, aos jogadores, à comissão técnica e à torcida: “Foram anos inesquecíveis, uma jornada incrível repleta de emoções, títulos e, principalmente, orgulho de representar este emblema.”

O italiano agora inicia uma nova fase na carreira. Sua primeira convocação como técnico da Seleção Brasileira será já na próxima segunda-feira, às 15h, em um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
O Brasil volta a campo no dia 5 de junho, enfrentando o Equador pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. A Seleção ocupa a quarta posição na tabela, com 21 pontos, enquanto os equatorianos são vice-líderes, com 23.

Fonte: NSC Total

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.