Foto: Agencia Brasil
A ginasta brasileira Rebeca Andrade entrou para a história do esporte. Mais uma marca para essa atleta disciplinada. Nesta segunda-feira (21), Rebeca recebeu o Prêmio Laureus, na categoria "Retorno do Ano".
O Prêmio em questão é considerado o "Oscar do Esporte". Ela é a primeira brasileira a conquistar o "Oscar do Esporte", que completou 25 edições.
Maior nome da atualidade no esporte brasileiro, Rebeca Andrade derrotou a atleta americana Simone Biles, na prova do solo nas Olimpíadas de Paris 2024, conquistando a medalha de ouro, além de mais três medalhas (duas de bronze e uma de prata). Rebeca recebeu a estatueta do pentacampeão mundial Cafu.
Na categoria em que Rebeca foi premiada, concorriam ao Laureus o nadador americano Caeleb Dressel, a esquiadora suíça Lara Gut-Behrami, o motociclista espanhol Marc Márquez, o jogador de críquete indiano Rishabh Pant, e a nadadora australiana Ariarne Titmus.
A conquista de Rebeca Andrade é para ser muito comemorada.
Uma atleta que hoje é exemplo para os mais jovens e para aqueles que almejam marcas que para muitos, são inalcançáveis. Mais uma conquista para ser celebrada na galeria de tantas medalhas maravilhosas. Rebeca, você é referência no nosso esporte.
Por Alexandre Cardillo.