Inter de Milão vence Barcelona em jogo histórico e está na final da Champions League

Foto: Internet

Uma partida que não sairá da retina do torcedor da Internazionale. O estádio San Siro, em Milão, foi palco de uma partida à altura da competição. O time italiano venceu o Barcelona por 4 a 3 e garantiu vaga à grande final da Champions League. O quarto gol saiu no primeiro tempo da prorrogação, com Frattesi. Para a Inter, marcaram Lautaro Martínez, Çalhanoglu (primeiro tempo), Acerbi (segundo tempo) e Frattesi (primeiro tempo da prorrogação). Para os espanhóis, gols anotados por Eric García, Dani Olmo e Raphinha (todos no segundo tempo). Lembrando que na Espanha, placar de 3 a 3 e no agregado nos dois jogos, 7 a 6 para os italianos. Simplesmente 13 gols em dois jogos emblemáticos. Sensacional!


O enredo do confronto em Milão parecia dar o tom da partida de ida. Fora de casa, a Inter vencia por 2 a 0 e cedeu o empate. No final, o jogo acabou em 3 a 3. Em Milão, na última terça-feira (6), o time da casa abriu novamente 2 a 0 no placar e o recorte foi ainda mais dramático. O Barcelona virou a peleja, com direito a gol de Raphinha já no final. Com este gol, o brasileiro igualou Cristiano Ronaldo na soma de gols e assistências (21). Ele fica atrás do português no número de gols. Marcou 13, contra 17 de CR7. No entanto, supera o jogador de 40 anos quando falamos em assistênias. Foram oito, contra quatro de Cristiano na Champions League, temporada 2013/14. Mas a Inter conseguiu o empate no apagar das luzes, com Acerbi. Em suma, dois jogos na semifinal da Champions League de tirar o fôlego. Dois jogos para entrar para a história, que foi sacramentado na prorrogação. Frattesi fez um belo gol e deu números finais ao clássico europeu.


A equipe nerazurri vai em busca do quarto título na Champions. Nesta quarta-feira (7), conheceremos o adversário dos italianos. Na França, PSG e Arsenal fazem o jogo da volta. No jogo de ida da semifinal na Inglaterra, vitória dos franceses, por 1 a 0.


Por Alexandre Cardillo.